Se o meu povo se HUMILHAR ...

quinta-feira, 2 de outubro de 2008



Sujeitai-vos, pois, a Deus; resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.
Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Limpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai o coração.
Senti as vossas misérias, e lamentai, e chorai; converta-se o vosso riso em pranto, e o {vosso} gozo, em tristeza.
Humilhai-vos perante o Senhor, e ele vos exaltará.

Tiago 4.7-10



E mas uma vez vamos repetir a parte em negrito Humilhai-vos perante o Senhor, se humilhar, não há coisa melhor. Mas o que seria humilhar-me? Humilhação é literalmente o acto de ser tornado humilde. Mas o que é ser humilde? Ser humilde é não se vangloriar, é fazer coisas e não querer a sua glória, é negar a glória a exaltação, também se desprender das coisas materias, (se você for vê seu significado significa pobre, simples), é ser simples e não querer a sua glória. É se humilhar se desprender da riqueza, glória, e deixar sua vida um pouco de lado, e esquecer-se de si mesmo.

Você deve está se perguntando se Deus quer que a gente seja pobre, e sem valor? Mas continuando o versicúlo o que diz mesmo? "...e ele vos exaltará." Glória a Deus, Aleluias. Se eu você, se nos nos humilhar-mos, nos desprendemos da nossa glória e das riquezas que esse mundo oferece, na presença do nosso Deus, Ele nos exaltará. Como exaltou a cada homem da biblía, quem não se lembra de Davi que era um jovem conforme o coração de Deus, ou de Pedro que andou sobre o mar conforme Deus mandou, ou de Isaque o filho da promessa, ou de Isaías

profeta de Deus que usou aquela linda e maravilhosa frasse "Eis-me aqui envia-me a mim". Você quer ser usado por Deus, quer que Deus lhe exalte? SE HUMILHE! Pois a glória é dEle!



No ínicio do versicúlo diz, "resisti ao diabo" ? Mas como meus irmãos? Nos sujeitando a Deus, ou seja submeter nossa vontade a vontade de Deus, quer resistir ao diabo, crente? Com nosso Deus, tudo podemos "tudo posso naquele que me fortalece", e assim o diabo fugirá de vós. Sujeiti-se a Deus!

"Chegai-vós a Deus"? Mas como se chegar a Deus? Chorando, se lamentando, se derramando, na presença dEle, se quebrando por inteiro (como o vaso nas mãos do oleiro na passagem de Jeremias 18.1-6), confessando, e chorando, porque quem quer verdadeiramente chegar-se a Deus chora, porque Grande é o nosso Deus e a Sua presença é tão poderosa, que choramos porque Ele está presente!

Mas também tem que limpar seu coração, porque nova criatura somos, a coisas velhas já passaram, então não temos que fazer essas coisas, certo? Nova criatura somos, limpamos nossos corações, porque agora é templo e morada do Espírito Santo. E quando Deus limpa, nós temos que purificar! Oh irmão não seja imprudente, vigie em todo tempo e purifique seu coração, quer a benção de Deus, purifique seu coração, como Davi que era um jovem conforme o coração de Deus, que lindo! Eu quero ser uma jovem segundo o coração de Deus e você? Limpe-o e purifique-o!



Sujeitai a sua vontade a vontade de Deus, sujeitai a Ele e assim Ele te mostrará o caminho para resistir ao diabo. Chegai a Deus com coração LIMPO E PURO, e assim Deus chegará a ti e a mim. Chorre, quebrante-se, lamente, na presença de Deus, pois lembre-se "Perto {está} o SENHOR dos que têm o coração quebrantado" (Salmos 34.18a), se derrame e sinta verdadeiramente a presença do nosso grande Deus. E se HUMILHE! Se humilhe hoje, e lá na frente você verá como Deus irá te exaltar. Mas lembre-se...



"se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra." 2 Crônicas 7.14



Somos o Seu povo e nós chamamos pelo nome do nosso Deus. Portanto, busque, ore, se santifique, e Deus ouvirá e vira do céu, e perdoará nossos pecados, e fará tudo aquilo conforme a Sua maravilhosa Vontade!



Que possamos verdadeiramente nós humilhar...



Eu vou correr
Em direção aos Teus pés
Melhor lugar não há
Pra me derramar
E chorar, me humilhar, me arrepender
De tudo que errei
E Te adorar
Te contemplar
Te agradecer por me perdoar

-

A Paz! :)

1 comentários:

José roberto barbosa da silva disse...

Se humilhar é reconhecer que eu não sou nada e q Deus é tudo,é viver uma vida de obediencia a Deus e a sua santa lei.e lenbre-se Deus perdoa a minha emguinorancia mais não aceita a minha rebeldia,muitos disem que amão a Deus no entanto não guardão os seus mandamentos e a Biblia chama esses de mentirosos e os mentirosos não vão entrar no céu.graça e paz a todos.