Você já comeu a bíblia hoje?

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009


Depois me disse: Filho do homem, come o que achares; come este rolo, e vai, fala à casa de Israel. Então abri a minha boca, e ele me deu a comer o rolo. E disse-me: Filho do homem, dá de comer ao teu ventre, e enche as tuas entranhas deste rolo que eu te dou. Então o comi, e era na minha boca doce como o mel. Ezequiel 3.1-3

A Paz irmãos! O assunto de hoje é coma a bíblia, você já comeu ela hoje? Calma meus amados não estou dizendo que é para pegar a bíblia e comer as páginas, mas metaforicamente a bíblia é um alimento sim um alimento! Você todo dia precisa de ser alimentar, não conseguimos ficar sem comer por muito tempo, não é verdade?! Mas a bíblia que também é nosso alimento nesses últimos dias está sendo, como aquele papinha ou mingau que é bastante importante para nossa saúde, mas estamos deixando de se alimentar por ele!

Veja essa pesquisa:

• 13% dos jovens cristãos dizem que nunca lêem a Bíblia.

• Somente 8% dizem que lêem a Bíblia todos os dias.
• 44% dizem que lêem a Bíblia quando estão com vontade.
• E o resto, 35%, lêem a Bíblia algumas vezes por semana, ou menos. Por que os jovens cristãos não lêem a Bíblia?
Os jovens apontam cinco razões principais:
1. Eles estão ocupados demais.
2. Eles preferem fazer algo diferente.
3. Eles acham que a leitura da Bíblia é uma chatice.
4. Eles não sabem como estudar a Bíblia.
5. Eles esquecem de lê-la.

Estão ocupados demais? Mas sempre acham uma horinha para jogar aquele seu jogo preferido, para entrar no msn e conversar, para pegar o telefone e passar horas, para ligar a TV e perder seu tempo se enchendo de lixo, para ler aquele livro trocentas vezes! Acho que eles tem até tempo de sobra demais! Eles podem esquecer de ler a bíblia, mas de fazer essas coisas já citadas nunca, não é? Bem aventurados os que não acham a bíblia uma chatice porque Ela é a luz para o caminho. [A tua palavra é lâmpada para guiar os meus passos, é luz que ilumina o meu caminho. Salmos 119.105].
Deus falando a Ezequiel disse para ele comer o rolo[a Sua Palavra, a bíblia], e o que me chama mais atenção é que Deus fala que antes de ele ir a casa de Israel, ele tem que comer a Sua Palavra. Nos também somos assim, se queremos evangelizar, pregar, se cheios de Deus, precisamos saber sobre Ele. Para uma prova oral sobre determinada pessoa, antes você tem que estudar sobre ela, para poder falar, estar afiado, com o assunto na ponta da língua! Se queremos falar de Deus e das Suas maravilhas, temos que ler a Sua palavra. Não adianta apenas ler a bíblia na igreja, e muitas vezes alguns nem na igreja leêm porque, ficam conversando e esquecem da Palavra de Deus!

Mas se você quer ter alegria, leia a bíblia. Quer saber sobre o verdadeiro Amor? LEia a Bíblia. Quer ter consolo? Leia a Bíblia. Que estar no centro da vontade de Deus? LEIA A BÍBLIA! Que você saberá seguir o caminho de Deus, saberá o certo e o errado. Leia a Palavra. Coma a palavra como Ezequiel comeu. E era doce como o mel! Quem prova desse alimento nunca o deixa, isso eu creio! Quer falar do amor de Deus? LEIA A PALAVRA! E abra a boca e deixe Deus te usar!

E outra coisa meu querido, bíblia e ORAÇÃO! São os pratos prediletos de homens e mulheres de Deus. Como em uma frasse que ouvi, você lendo a Bíblia vê Deus falando com você, e você orando está falando com Deus! Nunca cesse de conversar com Deus! Desses dois alimentos o crente tem que estar cheio! E não importe se ingordar espiritualmente amém?



Caro irmão, você leu a bíblia hoje? Leu? AMÉM! Se poder leia mais! Não leu? Desperta ó crente Deus quer falar contigo! Amém! PAz a todos!

0 comentários: