Vontade de Deus

terça-feira, 30 de setembro de 2008

Ensina-me a fazer a tua vontade, pois és o meu Deus. O teu Espírito é bom; guie-me por terra plana. Salmos 143.10



A vontade de Deus, será que você lembra que na oração do Pai Nosso, tem uma parte "Seja feito a Tua vontade", e hoje eu te pergunto, você tem deixado Deus fazer a Vontade dEle na Sua vida? Você tem perguntado a Deus qual é a Vontade dEle? Ou tem feito o que bate na sua cabeça e pronto?


A começar de mim, há momentos na nossa vida que não entendemos, o por quê! Acontece coisas que não eram pra acontecer, nossos planos muitas vezes são frustados e que nós queremos muitas vezes não acontecem! Sonhamos tão altos as vezes, que temos uma queda frustantemente enorme.

E aí você se pergunta no exato momento da sua queda, porque isso? E aí você lembra de Deus, e logo pergunta a Ele o porque disso, daquilo! Mas só um minuto, não era os SEUS PLANOS, a SUA VONTADE, e não a de Deus então .... Mas uma vez eu lhe pergunto, você tem deixado Deus fazer a vontade dEle na Sua vida? Tem deixado a Sua vontade de lado, para confiar no que Ele irá fazer? Ou tem simplismente orado mas, em seu coração ainda não existe esse desejo? Deus sonda os corações, só Ele sabi o mais intimo do Teu coração como diz lá em Salmos 103.14 Pois ele conhece a nossa estrutura; lembra-se de que somos pó.

Se Ele conchece a nossa estrutura conhece todo nosso interior, e sabi do que o nosso coração anseia!


Como é bom ter planos para nossa vida futura, mas sabi o que é melhor ainda? É deixar esses planos no altar de Deus, e pedir para Ele fazer a Sua vontade. Porque como já falei é melhor, sim a Vontade de Deus por mais que nesse momento não pareça melhor é a melhor. Concerteza lá na frente Deus mostrará, a mim a você como foi bom ter obedecido a Sua vontade. Então querido amigo, quer um conselho? Siga o caminho que Deus mandar, deixe Ele fazer a Sua vontade em tua vida...!


Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.

Isaías 55.9

Amém, Deus nossos pensamentos nossa vontade não é igual a de Deus muitas vezes, mas quando você passa a ter o desejo no coração de cumprir a vontade de Deus e fazer exatamente o que Ele quer, pode ter certeza que em seu coraçãozinho só irá nascer desejos e sonhos conforme a vontade do nosso Senhor!


Eu abro mão da minha vontade pela vontade de Deus, Jesus abriu mão da Sua vontade pela vontade de Deus, Dizendo: Pai, se queres, passa de mim este cálice; todavia não se faça a minha vontade, mas a tua. Lucas 22.42, que lindo o Senhor Jesus abriu mão da sua vontade pela vontade do Pai!

Há muitos outros exemplos na biblía, mas só conseguiu a vitória, aquele que realmente quis fazer a Vontade de Deus!


E para que eu, você, nós possamos viver na vontade do Pai, temos que pedir a Ele para ensinar-nos a fazer a vontade dEle, concerteza Ele ira me ajudar e te ajudar!


E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre. 1 João 2.17


Amém? Que nós possamos estar na vontade do nosso Deus, e assim permaneceremos para sempre com Ele.!

-

Fiquem com Deus,

A Paz do Senhor!
-
Pai, já não importa mais o que planejei
O meu desejo, o meu anseio, vou descansar em ti
Pai, ajuda-me a entender o teu querer
Quero parecer contigo, Senhor, molda o meu viver
Quero sonhar os teus sonhos e viver algo novo
Os teus planos,
Pai, revela a mim
Quero te seguir
Quero novidade de vida
Quero um novo mover
Vou deixar pra trás o meu querer e vou te seguir

1 comentários:

A-BD disse...

Como diz no Salmo 40.8, "Deleito-me em fazer a tua vontade".
Assim devemos viver, segundo a vontade de Deus.

As postagens desse blog lembram um pouco os livros de Max Lucado. Que Deus continue inspirando quem põe os dedinhos nas teclas para produzir palavras tão acalentas!