Se o meu povo se HUMILHAR ...

quinta-feira, 2 de outubro de 2008



Sujeitai-vos, pois, a Deus; resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.
Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Limpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai o coração.
Senti as vossas misérias, e lamentai, e chorai; converta-se o vosso riso em pranto, e o {vosso} gozo, em tristeza.
Humilhai-vos perante o Senhor, e ele vos exaltará.

Tiago 4.7-10



E mas uma vez vamos repetir a parte em negrito Humilhai-vos perante o Senhor, se humilhar, não há coisa melhor. Mas o que seria humilhar-me? Humilhação é literalmente o acto de ser tornado humilde. Mas o que é ser humilde? Ser humilde é não se vangloriar, é fazer coisas e não querer a sua glória, é negar a glória a exaltação, também se desprender das coisas materias, (se você for vê seu significado significa pobre, simples), é ser simples e não querer a sua glória. É se humilhar se desprender da riqueza, glória, e deixar sua vida um pouco de lado, e esquecer-se de si mesmo.

Você deve está se perguntando se Deus quer que a gente seja pobre, e sem valor? Mas continuando o versicúlo o que diz mesmo? "...e ele vos exaltará." Glória a Deus, Aleluias. Se eu você, se nos nos humilhar-mos, nos desprendemos da nossa glória e das riquezas que esse mundo oferece, na presença do nosso Deus, Ele nos exaltará. Como exaltou a cada homem da biblía, quem não se lembra de Davi que era um jovem conforme o coração de Deus, ou de Pedro que andou sobre o mar conforme Deus mandou, ou de Isaque o filho da promessa, ou de Isaías

profeta de Deus que usou aquela linda e maravilhosa frasse "Eis-me aqui envia-me a mim". Você quer ser usado por Deus, quer que Deus lhe exalte? SE HUMILHE! Pois a glória é dEle!



No ínicio do versicúlo diz, "resisti ao diabo" ? Mas como meus irmãos? Nos sujeitando a Deus, ou seja submeter nossa vontade a vontade de Deus, quer resistir ao diabo, crente? Com nosso Deus, tudo podemos "tudo posso naquele que me fortalece", e assim o diabo fugirá de vós. Sujeiti-se a Deus!

"Chegai-vós a Deus"? Mas como se chegar a Deus? Chorando, se lamentando, se derramando, na presença dEle, se quebrando por inteiro (como o vaso nas mãos do oleiro na passagem de Jeremias 18.1-6), confessando, e chorando, porque quem quer verdadeiramente chegar-se a Deus chora, porque Grande é o nosso Deus e a Sua presença é tão poderosa, que choramos porque Ele está presente!

Mas também tem que limpar seu coração, porque nova criatura somos, a coisas velhas já passaram, então não temos que fazer essas coisas, certo? Nova criatura somos, limpamos nossos corações, porque agora é templo e morada do Espírito Santo. E quando Deus limpa, nós temos que purificar! Oh irmão não seja imprudente, vigie em todo tempo e purifique seu coração, quer a benção de Deus, purifique seu coração, como Davi que era um jovem conforme o coração de Deus, que lindo! Eu quero ser uma jovem segundo o coração de Deus e você? Limpe-o e purifique-o!



Sujeitai a sua vontade a vontade de Deus, sujeitai a Ele e assim Ele te mostrará o caminho para resistir ao diabo. Chegai a Deus com coração LIMPO E PURO, e assim Deus chegará a ti e a mim. Chorre, quebrante-se, lamente, na presença de Deus, pois lembre-se "Perto {está} o SENHOR dos que têm o coração quebrantado" (Salmos 34.18a), se derrame e sinta verdadeiramente a presença do nosso grande Deus. E se HUMILHE! Se humilhe hoje, e lá na frente você verá como Deus irá te exaltar. Mas lembre-se...



"se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra." 2 Crônicas 7.14



Somos o Seu povo e nós chamamos pelo nome do nosso Deus. Portanto, busque, ore, se santifique, e Deus ouvirá e vira do céu, e perdoará nossos pecados, e fará tudo aquilo conforme a Sua maravilhosa Vontade!



Que possamos verdadeiramente nós humilhar...



Eu vou correr
Em direção aos Teus pés
Melhor lugar não há
Pra me derramar
E chorar, me humilhar, me arrepender
De tudo que errei
E Te adorar
Te contemplar
Te agradecer por me perdoar

-

A Paz! :)

2 comentários:

Arnaldo Ribeiro disse...

REVELAÇÃO/EXORTAÇÃO
Urge difundirmos na terra, a certeza de que Jesus Cristo já vive agindo entre nós, espargindo a luz do saber em sí, criando Irmãos Espirituais, e a nova era Cristã. Eu não minto, e a Espiritualidade que esperava pela sua volta, pode comprovar que digo a verdade. Por princípio, basta recompormos as 77 letras e os 5 sinais que compõe o título do 1º. livro bíblico, assim: O PRIMEIRO LIVRO DE MOISÉS CHAMADO GÊNESIS: A CRIAÇÃO DOS CÉUS E DA TERRA E DE TUDO O QUE NÊLES HÁ: Agora, pois, todos já podem ver que: HÁ UM HOMEM LENDO AS VERDADES DO SEU ESPÍRITO: ÊLE É O GÊNIO CRIADOR QUE ESSA AÇÃO DE CRISTO: (LC.4.21) – Então passou Jesus a dizer-lhes: Hoje se cumpriu a escritura que acabais de ouvir: (JB.14.17) – O Espírito da verdade que o mundo não pode receber, porque não no vê, nem conhece, vós o conheceis; porque Ele habita convosco e estará em vós. – Regozijemo- nos ante a presença do Nosso Senhor, e façamos jus ao poder que o Filho do Homem traz às Almas Justas, para a formação da verdadeira Cristandade.

(MT.26.24) – O FILHO DO HOMEM VAI, COMO ESTÁ ESCRITO A SEU RESPEITO, MAS AI DAQUELE POR INTERMÉDIO DE QUEM O FILHO DO HOMEM ESTÁ SENDO TRAIDO! MELHOR LHE FÔRA NÃO HAVER NASCIDO:

E, ao recompormos as 130 letras e os 7 sinais que compõem esse texto, todos já podem ler, saber, e entender quem é o Filho do Homem:

E O FILHO DO HOMEM É O ESPÍRITO QUE TESTA AS ALMAS DO HOMEM E DA MULHER, NA VERDADE DO SENHOR, COMO CRISTO: E EIS A PROVA QUE O FILHO DO HOMEM FOI TREINADO NA LEI CRISTÃ:

(MC.14.41) – Chegou a hora, o Filho do Homem está sendo entregue nas mãos dos pecadores: E hoje, quem quiser interagir com o Filho do Homem Imortal, deve buscar “A Bibliogênese de Israel”, que já está disponível na internet (Editora Biblioteca 24x7). E quem não quiser, pode continuar vivendo de esperança vã, assistindo passivamente a agonia da vida terrena, à par da auto-destruição do nosso planeta...

José roberto barbosa da silva disse...

Se humilhar é reconhecer que eu não sou nada e q Deus é tudo,é viver uma vida de obediencia a Deus e a sua santa lei.e lenbre-se Deus perdoa a minha emguinorancia mais não aceita a minha rebeldia,muitos disem que amão a Deus no entanto não guardão os seus mandamentos e a Biblia chama esses de mentirosos e os mentirosos não vão entrar no céu.graça e paz a todos.