As promessas de Deus

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

E mais. Tu, ó SENHOR, me fizeste esta maravilhosa promessa, e as tuas promessas sempre se cumprem porque tu és Deus. Eu te peço agora que abençoes os meus descendentes para que eles continuem a ter sempre a tua proteção. Tu, ó SENHOR, meu Deus, prometeste isso. Que a tua bênção esteja com os meus descendentes para sempre! 2 Samuel 7.28,29


A Paz do Senhor a todos os amados, faz tempo que não postamos aqui, mas Deus sabi de todas as coisas, e hoje estamos aqui para Glória do nome dEle! AMÉM!

E hoje me lembrei sobre esse assunto as promessas de Deus, um assunto que jamais é esquecido as promessas de Deus nas nossas vidas, os planos dEle, a voontade dEle, que as vezes pode demorar mais como vimos no versículo, quem confia no Senhor, confia que as promessas dEle SEMPRE vão se cumprir!

Logo no ínicio do capítulo 7 de 2 Samuel o Senhor faz uma aliança com Davi [ALELUIA! Creio que Deus tambpem já fez a ti uma aliança! Amém?], e o Senhor lembra a Davi o que Ele já tinha feito e que esteve com ele em todos os momentos, mas ai o Senhor chega e faz uma promessa, uma aliança com Davi e ainda diz mais que a sua misericórdia não se apartaria dele. E que sempre estaria com ele e que a aliança dEle iria se cumprir na vida de Davi. (2 Samuel 7.1-17)

Me faz lembrar a vida da gente, quantas bençãos irmãos Deus nos proporciona que não conseguimos nem contar, nem falar, só de lembrar a gente passa um tempão, quantas maravilhas que o Senhor fez, e FAZ. E assim Ele nunca nos deixou, mas naqueles momentos difíceis perguntamos: 'Senhor, porque me abandonaste?" Mas se lembrarmos de tudo que o Senhor fez, veremos ELE NUNCA NOS ABANDONOU! E se tivemos fé e confiança, podemos sentir no momento mais difícil o Senhor presente conosco! E depois o Senhor se revela para nós, Ele promete, Ele fala, Ele diz o que irá fazer, Ele faz uma promessa uma aliança, Oh Aleluia.

As vezes eu penso como Deus é grande em misericórdia, e Ele é sim Ele é! Imagina eu que sempre erro, pecador, mas pelo Seu grande amor, viro filha dEle, e ai Deus Ele se revela, diz o que irá fazer, como eu fico, como nos ficamos é como nem acreditar o Senhor falou, Ele ouviu o meu clamor, e ai luta vem, e a fraqueza junto, e pensamos que Deus não está conosco e a promessa esquecemos, ai o Senhor podia deixar pra lá, desistir de mim e de Ti, mas, Deus sabi o grande preço que Jesus deu por mim e por ti, e NÃO DESISTI DE NOS! E quando estamos lá caidos, o Senhor veeem e nos abraça, e nos lembra mais uma vez da promessa e FALA Ele fala, e nos restaura e nos levanta, e nos da a fé que vem dEle, para confiar nEle e saber que Ele não é homem para mentir. ( Números 23.19)

E o que eu acho mais lindo é que a partir do versículo 18, Davi vai perante ao Senhor para agradecer e se prostar diante dEle e o adorar, querendo mais dEle com coração quebrantado diante ao Senhor, e vocÊ o que diz em Salmos 34.18? Sim Ele está perto de quem tem um coração quebrantado perante Ele! E Davi começa orando ao Senhor [lembrando que Davi era um jovem o que mesmo? Um Jovem segundo o coração de Deus!], reconhecendo que ele é pequeno e que ele não é ninguém, e que Deus é grande e que só Ele é Senhor, e reconhece que Deus sabi tudo sobre Ele e lembra de todos os benefícios que o Senhor lhe fez, e que grande foi sua obra, e que Deus é Deus e não há outro.

E eu vejo uma sinceridade em Davi no versículo 27 : "SENHOR Todo-Poderoso, Deus de Israel! Eu tenho coragem para te fazer esta oração porque revelaste a mim, teu servo, que farás com que os meus descendentes sejam reis." Davi fala ao Senhor que "se animou" em outra versão bíblica para fazer a oração, Deus falou, ele não ficou queto, agora ele que foi falar com o Senhooor!

E nos proximos versículos ... "E mais. Tu, ó SENHOR, me fizeste esta maravilhosa promessa, e as tuas promessas sempre se cumprem porque tu és Deus. Eu te peço agora que abençoes os meus descendentes para que eles continuem a ter sempre a tua proteção. Tu, ó SENHOR, meu Deus, prometeste isso. Que a tua bênção esteja com os meus descendentes para sempre!" A confiança de Davi é um exemplo para nós por mais que sejemos incapaz para o que Deus quer não devemos pensar assim, porque Isaías 43:13, Deus faz e ninguém pode impedir nem nada, porque nosso Deus é o Deus que capacita, que traz a exixtência as coisas que não são, e Ele é o TODO PODEROSO! Aleluia!

Mas que hoje possamos confiar inteiramente em Deus, porque como Ele fez cumprir a promessa com cada um dos Seus filhos que vemos na bíblia, com nos não é diferente, fique firme confie, a promessa não demora, lembre que 1 dia para o Senhor é como 1000 anos e 1000 anos como 1 dia, o nosso Deus não se basea em tempo, Ele sabi quando é o momento perfeito para realizar a promessa que te fez, e confie e ore e se quebrante que creio que Deus quer se revelar mais e mais para Ti. E se ta doendo meu irmão, Deus está contigo e nunca te desampará, e se ta em prova Deus está te aperfeiçoando para a obra que Ele tem.


E como Davi que possamos ser jovens segundo o coração de Deus e esperar confiantemente na promessa porque Deus é fiel para cumprir! Amém !


"Deus nãos escolhe os capacitados mas, capacita os escolhidos"

0 comentários: