Assim como a lua,

terça-feira, 29 de julho de 2008


Assim como a lua, será que nós crentes, não vivemos mudando de fase?!
Não deixamos nossa luz deixar se apagar por alguma nuvem que passa?!

Hoje eu acordei a madrugada para orar, e logo vi a lua tão linda, tão perfeita, que o nosso Deus criou!

Quando vejo os teus céus, obra dos teus dedos, a lua e as estrelas que preparaste; Salmos 8:3


E olhando para ela, e vendo como nosso Deus é perfeito, e lindo, de criar uma coisa tão bela, que o homem não pode! Mais Ele tudo pode! E pensando na minha vida, olhando para a lua e pensando na perfeição de Deus, olhei que a lua fica ali "parada"só que esse seu brilho as vezes é apagado com as nuvens que vem e passa por ela, e logo ela "desaparece" do céu, e o seu brilho onde foi parar? As vezes vem aquelas pequenas nuvens mas mesmo assim a luz da lua desaparece, mas, tem vezes que vem aquelas nuvens sobrecarregadas e tão grandes que deixam por tempos e tempos as lua sem o seu brilho!
E pensando assim, na nossa vida será que não somos como a lua?! Que Deus nós dá o Seu brilho para que a terra em trevas possa ver a Glória dEle em nossas vidas brilharem. Mas, ás vezes vem as nuvens do pecado, das tribulações, das tristezas do dia-a-dia, mas, as vezes a tempestade é tão grande que parece não passar! Vem aquela nuvem tão enorme que parece não ter fim, e a nossa luz vai acabando, acabando até terminar!
TERMINAR?

Não, não mesmo! Pois, a lua volta a trazer seu brilho mais brilhante do que nunca, pois as nuvens por mais grandes e enormes que sejam, tem sim um fim! São passageiras, sim elas passam, mas a lua permanece no seu lugar e assim, quanto todas as nuvens passam elas voltam, com o seu brilho para clarear o lindo céu, junto com as estrelas a noite!
Assim não somos nós?! As tempestades, lutas, tribulações são passageiras, por mais que elas não pareçam ter fim, elas tem sim! Por mais enorme e longas que sejam as nossas lutas elas passam, e no final, nossa luz volta a resplandecer, e nas trevas desse mundo podemos, servir como luz nas mãos do Senhor Jesus, para amostrar a esse mundo!

E assim como a lua resplandece na escuridão da noite, nós resplandecemos na escuridão desse mundo!


Assim diz o SENHOR, que dá o sol para luz do dia, e as ordenanças da lua e das estrelas para luz da noite, que agita o mar, bramando as suas ondas; o SENHOR dos Exércitos é o seu nome. Jeremias 31.35


Mas a lua também tem fases! Sim olhando pra lua também lembrei disso e suas quatro fases são: Lua Nova, Quarto-Crescente, Lua Cheia e Quarto-Minguante. Como a lua varia a fase iluminada a cada dia. Assim não seríamos nós? Temos tempos que estamos tão iluminados com a Luz do nosso Deus, que a todos contagiamos com a luz dada por Ele, mas, as vezes temos tempo que estamos apagados, onde ninguém nos vê, parece que a luz do nosso Senhor Jesus se apagou?!

Mas quando ela se apaga o que fazer? Se estamos sem luz, devemos juntarmos com aquEle que é a Luz, e assim poderemos voltar a brilhar! Como aquela parte do hino : "E quando minha luz parece vacilar...É só me unir àquela luz...Que a todas faz brilhar". Mesmo se a nossa luz está querendo vacilar, se apagar, devemos correr para aquEle que a todos faz brilhar!

E assim como a lua, recebe a luz do sol! Já nos recebemos a luz do nosso Deus!

Que nos não possamos as nuvens das tribulações apagar a nossa Luz que o nosso Pai nos deu, pois elas são passageiras e não precisamos temer, pois Ele está comigo e contigo. E que nossa "fase de iluminação" possa ser a melhor, que possamos estar como a lua cheia, em que a sua face está 100% iluminada, que possamos estar cheios das Luz do nosso Deus, para iluminar o mundo, e refletir a Glória do nosso Deus!


Senhor eu quero brilhar por Ti
Quando o mundo se apagar
Eu quero que através da minha vida
Alguém possa Te enxergar
Faze com que mesmo sem palavras
Eu fale do teu amor
Eu quero brilhar por Ti
Brilhar onde quer que for

Porque Deus, que disse que das trevas resplandecesse a luz, é quem resplandeceu em nossos corações, para iluminação do conhecimento da glória de Deus, na face de Jesus Cristo. 2 Coríntios 4:6

A Paz
Fiquem com Deus!

0 comentários: