Sal da Terra e Luz do Mundo

segunda-feira, 21 de julho de 2008


Olá!!
Vocês se lebram do seguinte versículo?
"Vós sois o sal da terra; e,se o sal for insípido com que se há de salgar?Para mais nada presta,senão para ser jogado fora e ser pisado pelos homens"Mateus 5:13
"Vós sois a luz do mundo;não se pode esconder uma cidades edificada sobre um monte"Mateus 5:14

O crente como sal da terra e luz do mundo tem o dever de demontrar para todos,e em todo o lugar,que como salvo em Jesus,tem um novo proceder,uma nova vida.Precisamos mais do que nunca preservar(uma das funções do sal) e iluminar(função básica da luz) a sociedade que se corrompe a cada dia,na imoralidade e nas trevas do pecado.Temos de fazer a diferença!Eu e você fomos separados e não podemos nos igualar a tantos jovens corrompidos,pois seus valores são bem diferentes e seu alvo é outro.Temos o compromisso de glorificar e exaltar o nome de Cristo através principalmente com o nosso testemunho de vida.Apenas palavras e perssuassão não são capazes de mostrar ao mundo o verdadeiro evangelho.O evangelho que muda,que regenera,que transforma...Não o que o mundo é habituado a pensar que somos "pessoas quadradas que se prendem a invenções",pois sabemos que todas as nossas experiências com Deus são reais,que ele se mostra a nós,que ele verdadeiramente é Deus e que nos ama!!Permitam-me dizer que muitas pessoas pensam assim porque muitos de nós,sim evangélicos,infelizmente vive um evangelho medíocre,em que ir para igreja e reparar na roupa de fulano e sicrano e/ou falar mal do pregador que trás a Palavra ou ainda não prestar atenção,vira rotina.São pessoas pacatas,medíocres,sem alegria e realmente viver num sistema em que sua rotina é ir para a igreja,se ater a regras de roupas,brinco pulseira etc etc.....e falar mal das pessoas,realmente não tem nenhum atrativo ou não existirá ninguém que se renda a essa situação mas Glória a Deus que dentre esses tipos de pessoas existem aquelas que são purificadas e remidas com o sangue de Jesus...e que se comprometem com a essência do evangelho e de serem Luz e iluminar o mundo e serem sal e influenciar e dar sabor entre as pessoas que estão.

Que a cada dia possamos estar firmes em Cristo nosso Senhor e que ele realmente nos ajude a viver a sua Palavra em santidade e em verdade.Que possamos experimentar e ter experiências com Cristo que nos eleve a mais íntima experiência que só Deus pode dar!!!



"E quando minha luz parece vacilar...É só me unir àquela luz...Que a todas faz brilhar"


Fiquem na Santa e Gloriosa Paaz de Deus!!!!!

:)

1 comentários:

Lilas disse...

é verdade amiga, dentro da própia igreja, infelizmente existem aquelas pessoas que não salgam mais a terra, e viram pimenta nela, como aquele verso do pré-congresso!
Mas, existem ainda na igreja uma geração temente ao Senhor e que é usado como luz e sal nas mãos dEle!

"E quando minha luz parece vacilar...É só me unir àquela luz...Que a todas faz brilhar"

*-* muito lindo esse trechinho ai, é só nos unir com a Luz do nosso Pai! :D lindo lindo e lindo =]

beiijinho :*
Paz a todos!